OUTRAS NACIONAIS

Palmeiras deixa Rony fora de clássico, mas vive impasse para definir saída do atacante

Palmeiras deixa Rony fora de clássico, mas vive impasse para definir saída do atacante

Negociações não avançaram, e futuro do camisa 10 permanece incerto

São Paulo - O Palmeiras optou por deixar Rony fora da lista de relacionados para o clássico dessa quarta, contra o Santos, mas ainda está longe de uma definição sobre o futuro do atacante. Não há nenhuma negociação avançada pelo jogador neste momento.

Mesmo inscrito no Campeonato Paulista, o camisa 10 não foi convocado para nenhuma das três partidas disputadas pelo Verdão. Ele não tem problemas físicos e participa dos treinos com o restante do grupo sem restrições.

O Palmeiras chegou a aceitar uma oferta do Fluminense para negociar Rony por 8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões) – o Verdão teria direito a 50% do valor.

O atacante, porém, não aceitou os termos propostos pelo clube carioca. A diretoria tricolor havia colocado quarta como data-limite para fazer o negócio acontecer, mas não estava disposta a aumentar o salário.

Com isso, o estafe do jogador não via possibilidade de a transferência sair e não voltou a fazer contatos. Por isso, o Fluminense retirou a oferta.

Esta era a maior possibilidade de negócio para Rony até agora. Outros clubes brasileiros fizeram sondagens, mas não chegaram a avançar com o Palmeiras, como fez o Fluminense. E as possibilidades de mercados como árabe, russo e mexicano ainda não se concretizaram.

Esta aí o impasse. A presidente Leila Pereira já declarou que entendia ser um fim de ciclo para o camisa 10, mas não iria forçar sua saída.

Abel Ferreira, também, declarou que usaria o jogador se ele estivesse disponível, só que até o momento tem o deixado fora da lista de relacionados.

O estafe de Rony tem claro que não irá aceitar se transferir a um clube que paga menos do que o Palmeiras. Mesmo com a sinalização de que o clube quer negociá-lo, os representantes do atleta não se sentem forçados a sair.

Se não encontrarem uma opção que agrade tanto financeiramente quanto esportivamente, Rony está disposto a respeitar o contrato com o Verdão, até o fim de 2026, mesmo que não seja utilizado.

Contratado em 2020, o atacante tem 283 jogos, 70 gols e 27 assistências pelo Palmeiras. Ele levantou 11 taças durante o período com a camisa alviverde. Pessoas próximas a Rony relatam bastante desconforto com a forma com que o jogador tem sido tratado por toda história construída, mas que ele seguirá aguardando seu espaço no time.

Image
Image
logo ga nova22