OUTRAS NACIONAIS

Palmeiras discute detalhes com Real Madrid para transferência de Endrick

Palmeiras discute detalhes com Real Madrid para transferência de Endrick

Verdão tem interesse na venda, mas mantém cautela na operação com as outras partes

São Paulo - O Palmeiras ainda discute detalhes e não considera a transferência de Endrick para o Real Madrid totalmente concluída.

O Verdão possui uma oferta do clube espanhol avaliada como muito boa para vender o atacante de 16 anos, tem interesse na concretização do negócio, mas nada ainda foi assinado entre as partes.

Pessoas do Palmeiras ressaltam que ainda há necessidade de acertos nas tratativas entre todas as partes, principalmente em termos burocráticos. A expectativa é que tudo seja resolvido, incluindo exames médicos e anúncios, até o fim da próxima semana.

O Palmeiras é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta e, como de costume, negocia para ter uma participação maior. A transferência deve ser concretizada em 60 milhões de euros (R$ 329 milhões na cotação atual), valor que considera metas a serem batidas pelo atleta no Verdão até 2024 e depois no clube espanhol.

As taxas da operação não são consideradas nesses 60 milhões de euros. Em setembro, o ge noticiou que o Palmeiras não priorizava ofertas de clube da Espanha por Endrick por uma questão da Receita do país. Transferências envolvendo clubes brasileiros tem uma taxação de 15% do valor.

Nas negociações atuais, o Real Madrid vai assumir os custos da parte tributária. Os 60 milhões de euros serão divididos entre o clube alviverde e o atleta, que é dono dos 30% restantes dos direitos.

Mesmo se a transferência for concluída, Endrick vai permanecer no Palmeiras até julho de 2024. Ele só pode se transferir para um clube do exterior depois de completar 18 anos. Tal operação é semelhante a feita pelo Real Madrid nas contratações de Rodrygo (ex-Santos) e Vinicius Junior (ex-Flamengo).

Image
Image
logo ga nova22