OUTRAS NACIONAIS

Palmeiras e Puma chegam a acordo e devem assinar renovação para produção de uniformes

Palmeiras e Puma chegam a acordo e devem assinar renovação para produção de uniformes

Clube chegou a ter a Adidas como favorita para produzir o material esportivo a partir de 2025, mas a atual parceira cobriu a oferta e vai se manter como a fornecedora alviverde

São Paulo - Palmeiras e Puma avançaram por um acordo e devem assinar em breve a renovação do contrato de fornecimento de material esportivo até o fim de 2027.

O Verdão chegou a ter a Adidas como a favorita para produzir seus uniformes a partir de 2025, mas a atual parceira cobriu a oferta, e as partes agora dependem da conclusão da parte burocrática para confirmar o acordo. A informação foi publicada inicialmente pelo Nosso Palestra.

Ao longo das negociações, o Verdão recebeu ofertas de sete empresas, e o prazo para apresentação de propostas se encerrou em fevereiro. Adidas e Puma, atual fornecedora e com contrato até dezembro, vinham como as principais opções por aquilo que apresentaram.

A favor da Adidas pesavam principalmente a capacidade de produção e distribuição, além dos valores e possibilidade de gerar maior receita com royalties dos produtos. O contrato atual com a Puma rende R$ 42 milhões, e a empresa se prontificou a cobrir a concorrente.

Tanto Palmeiras quanto Puma não se pronunciaram sobre o assunto até aqui. Já houve divergências entre as partes, mas a relação, que se iniciou em 2019, no momento é pacífica.

A escolha do fornecedor de material esportivo é um dos pontos que o Palmeiras trabalha para ter um aumento de receitas a partir de 2025.

Antes, o clube já tinha chegado a um acordo pela exploração das placas de publicidade nos jogos em que for mandante entre 2025 e 2029, por R$ 315 milhões.

Após assinar com a Puma, restará definir a marca que patrocinará o clube, já que o contrato com Crefisa e FAM se encerra em dezembro, quando haverá eleição presidencial.

Image
Image
logo ga nova22