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Palmeiras vai abrir concorrência por patrocínio em 2025, mas Leila avisa: “Até hoje não chegou nada”

Palmeiras vai abrir concorrência por patrocínio em 2025, mas Leila avisa: “Até hoje não chegou nada”

Presidente do clube e dona das empresas que patrocinam o Verdão afirma que não recebeu ofertas de interessados em investir

São Paulo - O Palmeiras pode ter uma mudança de patrocinador a partir do início de 2025, data em que se encerra o atual contrato com a Crefisa. Presidente do Verdão e dona das empresas que patrocinam o clube, Leila Pereira admitiu que deve abrir concorrência para empresas interessadas em investir na equipe.

Atualmente, a empresa de Leila Pereira paga anualmente R$ 81 milhões ao Palmeiras para estampar os principais espaços da camisa, sem considerar bônus por conquistas e outros investimentos. Além da Crefisa, a FAM, que é de propriedade da empresária, também exibe sua marca no uniforme.

– Temos contrato e vamos honrar até o final. Vou ser candidata a reeleição no Palmeiras e se o associado tiver confiança no meu trabalho e eu for reeleita, terei o maior prazer de continuar patrocinando. Mas nós faremos uma BID, uma concorrência, porque se vier alguém pagamento acima do valor que vou me propor a pagar, desde que seja uma empresa idônea.

– Até hoje não chegou nada. Estou sempre aberta a propostas, mas o que desejo é que finalize o nosso contrato de patrocínio em dezembro de 2024 e só então que vamos abrir para novas empresas que queiram patrocinar o Palmeiras– disse Leila.

Na coletiva da última quarta-feira, Leila afirmou que duvida os valores recebidos pelo Corinthians pela exposição de marcas no uniforme corintiano, o que totalizaria uma arrecadação superior a do Palmeiras.

– Mostrem o papel, que eu pago R$ 123 milhões. Quero que comprove que essas empresas pagam R$ 123 milhões por ano.

A atual presidente do Verdão, que tem mandato até o fim do próximo ano e deve concorrer a reeleição para mais três anos à frente do clube, subiu o tom quando questionada sobre um possível conflito de interesses por ser responsável pela gestão e ao mesmo tempo a principal patrocinadora do Verdão.

– Eu não uso nada do Palmeiras. O Palmeiras nunca pagou camarote para mim, nunca pagou nada para mim. É tudo às minhas custas. Não há questão de conflito de interesse. Elas (pessoas da oposição) querem destruir a nossa gestão e eu não vou deixar – disse Leila.

A Crefisa chegou ao Palmeiras em 2015 e investiu pesado na contratação de jogadores - valores que viraram dívida do clube posteriormente - e ajudou a colocar o clube em uma de suas eras mais vitoriosas na história. Desde então, o Verdão conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), duas Copas do Brasil (2015 e 2020), três Brasileiros (2016, 2018 e 2020), três Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Supercopa (2023) e uma Recopa (2022).

Atualmente, a empresa de Leila Pereira investe R$ 81 milhões fixos para estampar a camisa do Palmeiras. O número não inclui pagamentos de bônus e investimentos realizados pela empresa na logística da equipe, na estrutura da Academia de Futebol e em melhorias na sede social, entre outros.

No time feminino, a dirigente abriu mão da exclusividade das suas marcas no uniforme, o que permitiu ao clube ampliar as receitas com novos acordos de patrocínio.

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