OUTRAS NACIONAIS

Renato admite “pior momento” do Grêmio no Brasileirão, mas diz que acredita em recuperação

Renato admite “pior momento” do Grêmio no Brasileirão, mas diz que acredita em recuperação

Tricolor acumulou falhas defensivas, perdeu para o São Paulo e chegou à terceira derrota seguida na competição

Porto Alegre - Novamente o Grêmio apresentou um desempenho ruim e sofreu a terceira derrota consecutiva no Brasileirão ao ser superado pelo São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi, na noite deste sábado. Após a partida, Renato admitiu o mau momento da equipe e reforçou seu objetivo em classificar para a Libertadores do próximo ano.

O Tricolor não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, sequência que pode tirar o time até mesmo do G-6 até o final da atual rodada. O técnico admitiu o momento ruim e as oscilações, mas vê como algo natural.

– Não teve um time no Brasileiro que não oscilou. É normal. É o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas estamos na parte de cima da tabela. O Grêmio pode perder posição na tabela, mas faz parte. Faltam 10 jogos, temos que buscar uma vaga na Libertadores – afirmou o treinador.

Apesar da sequência ruim e desempenho insatisfatório nos últimos jogos, o comandante alimenta a meta de chegar na Libertadores. Na entrevista coletiva, o discurso foi de reconhecimento das atuações ruins, mas também de confiança em buscar a recuperação.

– A gente precisa reverter (o cenário). Vamos conversar e procurar corrigir. Temos uma pedreira na quarta. Todos têm sua parcela de culpa, não adianta chutar o balde. Meu objetivo é colocar o Grêmio entre os primeiros colocados. Se vai entrar na Libertadores ou não, eu não sei. Daqui a pouco a chave vira. Hoje ninguém é bom, daqui a pouco voltamos a vencer e todos voltam a ser bons. Futebol é assim mesmo – ressaltou.

Para o duelo contra o São Paulo Renato mudou o esquema tático. Sem Reinaldo, suspenso, o técnico entrou com três zagueiros, promoveu a estreia de Wesley como ala-esquerdo e colocou o jovem volante Josué no meio-campo.

A formação não é novidade, visto que a equipe já atuou com esse esquema durante parte da temporada. Mas o técnico explicou que não teve treino para treinar no campo e precisou fazer muitos ajustes na base da conversa.

– Eles estão entrosados nesse sentido (formação). Conversamos no vídeo. Além da preleção, conversei por 30 ou 40 minutos com o time que ia começar. Muitas vezes não tem tempo para treinar, tem que ser no papo. Não foi um esquema diferente, mas hoje não deu certo – explicou o técnico.

O grupo do Grêmio se reapresenta na segunda-feira e inicia a preparação para encarar o Flamengo, na próxima quarta, na Arena, em Porto Alegre. Suárez levou o terceiro amarelo e está fora do jogo contra o Rubro-Negro.

Image
Image
logo ga nova22