OUTRAS NACIONAIS

Rojas se adapta ao Corinthians com ajuda de Romero, recepção do elenco e boa “resenha” no CT

Rojas se adapta ao Corinthians com ajuda de Romero, recepção do elenco e boa “resenha” no CT

“Vocês vão ver nos jogos o quanto vai nos ajudar”, resumiu Renato Augusto sobre o reforço, que deve estrear neste sábado, em decisão contra o América-MG

São Paulo - Em fase de adaptação à vida no Brasil e ao dia a dia do Corinthians, o paraguaio Matias Rojas vive a expectativa pelo primeiro jogo com a camisa alvinegra, neste sábado, contra o América-MG, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, valendo vaga à semifinal de Copa do Brasil.

O meia-atacante de 27 anos tem deixado uma ótima impressão nos treinamentos diários do CT Joaquim Grava e já criou no elenco um otimismo sobre ser boa peça para o segundo semestre. Quem garantiu foi Renato Augusto.

– O Rojas é um grande jogador. Vocês vão ver nos jogos o quanto ele vai nos ajudar – resumiu o camisa 8, conhecido por ser um líder bastante receptivo e guia no elenco alvinegro aos novos contratados e com os garotos da base promovidos ao time principal.

A impressão de Renato Augusto é compartilhada com outras pessoas que acompanham diariamente o dia a dia do Corinthians no CT : Rojas vem treinando bem, está se destacando e será usado no sábado para mostrar seu potencial. O jogador foi contratado para brigar por uma vaga no time titular e, em curto prazo, ser peça fundamental para o funcionamento da equipe.

– Ele treina muito bem com o grupo. Cara de grupo. Já entrosou com o grupo. Ainda não entende muito bem o português, mas tem o Fausto, Romero e Bruno para ajudar bastante ele, então consegue conversar com o grupo. Está bem tranquilo conosco ali – resumiu o goleiro Carlos Miguel, questionado se o jogador novo vinha treinando bem e praticando seus conhecidos chutes de fora da área.

Depois de momentos de certa aflição pela demora na liberação de seu registro, Rojas foi não só anunciado pelo Corinthians, mas também já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF e está liberado para atuar pela Copa do Brasil e Brasileirão. Na Sul-Americana, poderá ser inscrito se o Timão avançar.

Adaptação aos poucos

O atacante Àngel Romero tem ajudado Rojas não só no dia a dia do CT, mas também na adaptação à vida no Brasil. Mais especificamente em São Paulo. Conterrâneos, os paraguaios têm conversado muito também sobre locais para o novo jogador morar, carros e outros detalhes sobre a cidade.

– Estou ajudando o Rojas a pegar carro, casa...Ele é muito bom jogador, muito boa pessoa também. Um jogador de seleção que vai acrescentar muito ao nosso time. Não é fácil se adaptar ao Corinthians. Que ele se adapte rápido e ajude nosso time, pois estamos precisando muito – disse Romero.

Rojas, de fato, deve desfalcar o Corinthians em alguns jogos no futuro, já que é frequentemente convocado para a seleção paraguaia e considerado um jogador importante, status que pretende passar a ocupar rapidamente também no Timão, a começar pelo jogo deste sábado.

Image
Image
logo ga nova22