OUTRAS NACIONAIS

Romero se despede do Cruz Azul e abre caminho para oficializar retorno ao Corinthians

Romero se despede do Cruz Azul e abre caminho para oficializar retorno ao Corinthians

Atacante de 30 anos será o primeiro reforço para a temporada de 2023

São Paulo - O caminho parece estar livre para Romero reencontrar o Corinthians. No início da noite desta segunda-feira, o paraguaio de 30 anos se despediu do Cruz Azul, do México, clube com o qual tinha contrato até 31 de dezembro deste ano.

A diretoria do Timão já tem um acordo encaminhado com o atacante. Agora, a oficialização do novo vínculo não deve tardar em acontecer. A expectativa é de que Romero possa estar presente na apresentação do elenco, no dia 14 de dezembro.

Romero voltará ao Corinthians sem custos de transferência, já que estará livre no mercado. Caberá ao Timão salários e luvas. A tendência é que ele seja o primeiro reforço para 2023.

- Obrigado, Cruz Azul, por me dar a oportunidade de ser parte de sua história. Só me restam palavras de agradecimentos. Desejo o melhor para o futuro! Vamos, Máquina! - escreveu Romero.

O atacante, porém, não deve ser o único reforço. A diretoria busca peças pontuais no mercado e tem como metas a manutenção de Maycon, cujo contrato de empréstimo acaba dia 31 de dezembro, e a de Yuri Alberto, emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o meio do ano.

A intenção do Timão é que Romero possa substituir Gustavo Mosquito, que sofreu uma grave lesão no joelho e só deve voltar a jogar na metade da próxima temporada. O clube buscará outros nomes também.

Estrangeiro com mais jogos pelo clube (222 partidas) e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena (27 gols), o paraguaio passou cinco anos no Timão. No total, foram 38 gols marcados e quatro títulos conquistados – Brasileirão (2015 e 17) e Paulistão (2017 e 18).

Image
Image
logo ga nova22