OUTRAS NACIONAIS

Suspensões atrapalham, e Marcelo Fernandes não consegue repetir escalação no Santos

Suspensões atrapalham, e Marcelo Fernandes não consegue repetir escalação no Santos

Assim como no clássico contra o Palmeiras, treinador não poderá contar com três titulares

São Paulo - O Santos enfrenta o Internacional neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, mais uma vez, o técnico Marcelo Fernandes tem problemas para escalar o Peixe.

Os cartões têm se tornado um problema recente para o treinador santista. Para o duelo contra o Colorado, Marcelo Fernandes não poderá contar com três jogadores considerados titulares: o goleiro João Paulo, o meia Jean Lucas e o atacante Soteldo.

Os dois primeiros têm papel de liderança no grupo e já chegaram a utilizar a braçadeira de capitão. Já o camisa 10 é a principal referência técnica da equipe e, após um período em que sofreu com lesões e até afastamento do restante do elenco, vive a melhor fase na temporada.

Desde a vitória sobre o Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Fernandes encontrou uma base formada por: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

A mesma escalação foi repetida somente na rodada seguinte, contra o Vasco. Depois, o técnico santista precisou mexer na escalação devido a suspensões.

O cenário contra o Inter é semelhante ao da vitória sobre o Palmeiras, no último domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Santos chegou para o clássico sem o lateral-esquerdo Dodô, o meia Lucas Lima e, novamente, o atacante Soteldo.

Na derrota para o Bragantino, na última quinta-feira, mais um desfalque importante por causa de cartões. O volante Tomás Rincón, que atualmente é o capitão da equipe, estava suspenso. Com isso, o Santos enfrentou problemas defensivos contra o meio de campo adversário.

Apesar das dificuldades, o técnico Marcelo Fernandes tem tentado passar confiança a quem entra nas partidas. Após o duelo contra o Bragantino, por exemplo, o treinador falou sobre a ausência de Rincón, mas evitou lamentar os problemas enfrentados para repetir a escalação.

– O Rincón se encaixou bem no esquema e no clube, por isso é o nosso capitão. Os que entram têm dado conta do recado, a equipe se portou bem. Ele vai voltar contra o Inter, é um reforço. Perdemos o Jean Lucas e o João Paulo, mas futebol é assim. Não temos que lamentar. Os que entram estão dando conta do recado. Quem entrou, acabou resolvendo o jogo para gente. O peso é de todos, ele é um ótimo profissional, mas quem está entrando está indo bem.

Contra o Inter, a escalação do Santos deverá contar com as entradas do goleiro Vladimir, do meia Dodi e do atacante Maxi Silvera, além do retorno de Tomás Rincón.

Image
Image
logo ga nova22