OUTRAS NACIONAIS

Vai contratar? Veja os planos do Corinthians para a janela de transferências de abril

Vai contratar? Veja os planos do Corinthians para a janela de transferências de abril

Comissão técnica e direção observam mercado atrás de oportunidades e se dizem “abertos a situações”; tendência é que elenco continue sem mudanças nesta etapa de contratações

São Paulo - O Corinthians não deve buscar mais reforços para o técnico António Oliveira até a abertura da próxima janela, entre julho e setembro. Apesar da brecha para fazer contratações até 19 de abril, a tendência é que o clube não se movimente no mercado.

Neste momento, o Corinthians entende que fechou o primeiro ciclo de contratações e da reformulação inicial proposta para o elenco, embora ainda estabeleça uma data final para sacramentar o fim das movimentações de mercado. Foram 11 reforços e quase R$ 129 milhões investidos.

Direção e comissão técnica colocaram os jogos contra Racing-URU, Nacional-PAR e Atlético-MG como testes finais para avaliar a possível necessidade de alguma contratação pontual, desde que esteja dentro do orçamento do clube.

Por meio de uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas, a CBF permite contratações entre os dias 1 e 19 de abril. Neste caso, as equipes podem contratar apenas jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre. A última janela vai do dia 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024.

Com folha salarial na casa dos R$ 20 milhões mensais, a chegada de novos jogadores também é vista como inviável neste momento, exceto que seja uma oportunidade de mercado e que não afete o planejamento financeiro traçado para o primeiro semestre.

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, afirmou em entrevista recente que o clube está “aberto a situações”, mas deixou claro que a questão financeira é um entrave que precisa ser analisado na busca por mais jogadores.

– A concorrência é grande, enfrentamos a dificuldade da janela, ela é muito prejudicada e até que a CBF de alguns anos vem fazendo alguns ajustes. Teremos uma segunda oportunidade em abril, esticou um pouco e teve essa flexibilidade que ajuda. Temos uma dificuldade de mercado, temos que ser criativos, temos uma dificuldade da parte financeira, de orçamento, o clube está vivendo um momento de reestruturação e o torcedor tem entendido isso – disse Fabinho.

O Corinthians joga pela Copa Sul-Americana na terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Nacional-PAR, na Neo Química Arena. O Timão, aliás, já enviou a lista com os 50 jogadores inscritos na fase inicial da competição, indicando que não deve trazer reforços neste momento.

Além da Sul-Americana, o Timão disputará na sequência da temporada a Copa do Brasil - o clube está na terceira fase - e o Campeonato Brasileiro. Na primeira competição do ano, o Corinthians acabou eliminado na primeira fase do Paulistão.

Image
Image
logo ga nova22