OUTRAS NACIONAIS

Wesley supera concorrência no Timão, alcança sequência inédita e celebra boa fase

Wesley supera concorrência no Timão, alcança sequência inédita e celebra boa fase

Atacante disputou todas as partidas de 2024, sendo titular nas últimas seis

Maringá, PR - Se 2022 foi o ano em que Wesley subiu ao elenco profissional do Corinthians e 2023, o que ele passou a ter mais chances na equipe, 2024 começa dando mostras que pode ser a temporada de afirmação do jovem atacante.

Prestes a completar 19 anos (ele faz aniversário em 5 de março), Wesley participou de todas as 10 partidas do Timão neste ano e iniciou as últimas seis. Essa é a maior sequência dele como titular.

Até então, o garoto nunca tinha disputado mais de dois jogos consecutivos desde o início.

Na vitória por 3 a 0 diante do Cianorte, na última quinta-feira, ele foi um dos destaques ao abrir o placar logo no início do jogo, criar bons lances e ainda dar passe para Romero fechar a conta.

– Muito feliz pelo momento que estou vivendo, pude fazer um gol e dar uma assistência. A gente tem que estar preparado para ajudar o grupo, independentemente de quem faça o gol. Feliz pela minha atuação e que venham mais partidas assim – celebrou o atacante.

As chances a Wesley já vinham aparecendo com Mano Menezes, mas ele se firmou de vez com o técnico António Oliveira, que o escalou nos quatro duelos em que esteve à frente do Corinthians.

Para ganhar a vaga de titular, Wesley superou a concorrência de Matías Rojas, camisa 10 do clube.

– Felizmente o Corinthians tem o privilégio de ter jogadores de qualidade. Não gosto de individualizar e entendo que o Wesley acaba sobressaindo em uma organização em que o favorece. Todos somos importantes. Queremos nos firmar como uma equipe organizada, um dia é o Wesley, outro dia outro jogador qualquer. Todos são importantes, a grande estrela é a equipe, quem sai fortalecido daqui é o grupo – disse o treinador português, ao ser questionado sobre o prodígio.

Para se consolidar na equipe, Wesley iniciou recentemente um trabalho de gestão de performance multidisciplinar, que envolve preparação física e também análise de desempenho individual. Trata-se de um complemento às atividades já desenvolvidas no clube.

Recentemente, ele recebeu sondagens do Bétis e de outros clubes do exterior, mas não avançou em nenhuma negociação. O jovem tem contrato com o Timão até agosto de 2027 e multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 539 milhões) para o mercado internacional.

Image
Image
logo ga nova22