OUTRAS NACIONAIS

Willian deve deixar o Timão após eliminação na Libertadores

Willian deve deixar o Timão após eliminação na Libertadores

Meia tem proposta do Fulham, da Inglaterra, e já não deve jogar nem Dérbi de sábado; reunião com diretoria nesta quinta vai selar futuro do camisa 10


São Paulo e Rio de Janeiro - A eliminação do Corinthians diante do Flamengo, nas quartas de final da Libertadores, deve marcar a despedida de Willian em sua segunda passagem pelo clube de Parque São Jorge.

Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o clima nos bastidores era de que o meia atacante deixaria o clube em caso de eliminação na Libertadores. Ele não deve participar nem mesmo do Dérbi de sábado contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Uma reunião nesta quinta-feira deve definir a situação, de acordo com o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

– Eu não quero falar desse assunto para não omitir nada, a gente programou uma conversa após o jogo de hoje, com a eliminação. Amanhã, pela manhã, a gente vai ter uma conversa. Se realmente alguma coisa mudar, ele tem contrato até o fim do ano que vem, mas vamos deixar para resolver isso amanhã, acabamos de sair de uma eliminação. Não quero esconder nada, omitir nada. Vamos esperar o dia de amanhã – disse Duilio.

– Existe, existe sim (chance de sair). Por isso não quero ir mais à fundo, a gente deixou para ter essa conversa depois do jogo importante de hoje – completou.

O Fulham, da Inglaterra, aparece como o favorito a contratar o atleta.

Ainda não há martelo batido, mas isso deve acontecer após as reuniões. Aos 33 anos, Willian tem 37 jogos e um gol em 2022.

A saída de Willian, que tem contrato válido até o fim de 2023, deve ser costurada em comum acordo entre as duas partes. O jogador e sua família não estão felizes no Brasil. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Flamengo, o técnico Vítor Pereira resumiu:

– A diretoria que tem que responder.

Willian deixou o Maracanã sem falar com a imprensa.

No fim de semana, Vítor Pereira já havia indicado o mesmo após empate contra o Avaí:

– Não posso responder. O fato dele estar feliz ou não tem a ver com família, tem a ver com ter estado lesionado. Não sei... Não posso garantir nada.

Na temporada, o jogador sofreu com algumas lesões, como a luxação no ombro que o tirou de partidas decisivas no mês passado. Ele ficou fora do primeiro jogo contra o Flamengo por uma tendinite na coxa.

Image
Image
logo ga nova22