COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA

home / COPA DO MUNDO / Brasil ajusta estratégia para superar retranca do Japão e Ancelotti deve repetir time-base

Brasil ajusta estratégia para superar retranca do Japão e Ancelotti deve repetir time-base

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com elenco completo no treino deste sábado, treinador italiano prepara a Seleção para o duelo eliminatório da Copa do Mundo e trabalha soluções para furar o sistema defensivo japonês

A seleção brasileira realizou neste sábado o último treinamento em solo de preparação antes da viagem para Houston, onde enfrenta o Japão na próxima segunda-feira, às 14h, pela segunda fase da Copa do Mundo. Com todos os jogadores disponíveis, Carlo Ancelotti deve repetir pela primeira vez a escalação desde que assumiu o comando da equipe.

A única ausência segue sendo Raphinha. O atacante trata uma lesão na coxa direita e está fora da partida. Em seu lugar, Rayan, destaque na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, deve ser mantido entre os titulares após boa atuação tanto na criação ofensiva quanto na recomposição defensiva.

A provável formação do Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vini Jr.

Treino indica preocupação com defesa fechada do Japão

Os primeiros 15 minutos da atividade foram liberados para a imprensa. Apesar do tempo reduzido, foi possível perceber indícios do trabalho tático desenvolvido por Ancelotti para o confronto.

A comissão técnica montou uma estrutura com linha de cinco defensores e outra de quatro jogadores posicionados à frente, utilizando bonecos para simular uma equipe compacta. O exercício indica que o Brasil espera encontrar um Japão bastante fechado defensivamente e busca alternativas para criar espaços no setor ofensivo.

Após o treinamento, a delegação embarca para Houston. O último ajuste antes da partida será realizado neste domingo, já no Texas.

Titulares voltam após preservação

Na atividade de sexta-feira, oito dos onze titulares que venceram a Escócia foram preservados e realizaram apenas trabalhos regenerativos. Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Matheus Cunha retornaram normalmente aos treinamentos neste sábado, com Casemiro sendo o primeiro a entrar em campo.

Brasil chega invicto ao mata-mata

A Seleção garantiu vaga na fase eliminatória com uma campanha consistente na fase de grupos. A equipe estreou com empate por 1 a 1 diante do Marrocos e, na sequência, conquistou duas vitórias por 3 a 0 sobre Haiti e Escócia.

Agora, busca manter o bom momento diante do Japão para avançar às oitavas de final. Quem vencer terá pela frente Noruega ou Costa do Marfim na próxima fase da competição.