Vice-campeão acreano em 2024, Tourão de Porto Acre tem queda brusca de desempenho e é o pior entre 124 clubes das séries A, B, C e D. Time acreano teve série invicta de 11 jogos este ano
Rio Branco, AC - Vice-campeão acreano nesta temporada, o Humaitá vive uma fase terrível em campo. Com a derrota para o Princesa do Solimões-AM por 3 a 0, nesse sábado (8), pela sétima rodada da Série D, o Tourão de Porto Acre assumiu o posto de pior campanha entre todos os clubes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro 2024.
Lanterna do grupo A1 da Série D, o Humaitá fechou o primeiro turno com sete derrotas seguidas, dois gols marcados e 14 sofridos. É o prior desempenho entre os 124 clubes das séries A, B, C e D.
O desempenho aquém, inclusive, se reflete nas arquibancadas. No último sábado (18), por exemplo, o Humaitá conseguiu levar apenas 18 torcedores ao estádio Florestão, em Rio Branco. Uma renda de R$ 180.
Assim como o Humaitá, o Floresta-CE também acumula sete derrotas seguidas na Série C. O time cearense, no entanto, tem um melhor saldo de gols (-10 contra -12). O Real Brasília-DF fecha o top 3 de piores campanhas com seis derrotas e um empate.
Antes de iniciar a Série D, o desempenho do Humaitá era bem diferente. O clube acreano engatou 11 jogos de invencibilidade nesta temporada – a maior série sem derrotas da história do clube – e conquistou o vice-campeonato estadual com seis vitórias e três empates.
Com o fim do estadual e o calendário nacional para 2025 assegurado, o Humaitá teve mudanças no elenco. O presidente Igor Cotta chegou a falar que queria tentar o acesso à Série C.
O Humaitá volta a campo nesta quinta-feira (13) para enfrentar o Princesa do Solimões-AM, às 19h (de Brasília), no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM), pela oitava rodada da Série D.
Campanha do Humaitá na Série D
- Humaitá 0 x 1 Porto Velho-RO
- Manaus-AM 1 x 0 Humaitá
- Humaitá 1 x 2 Rio Branco-AC
- Trem-AP 2 x 1 Humaitá
- Humaitá 0 x 1 São Raimundo-RR
- Manauara-AM 4 x 0 Humaitá
- Humaitá 0 x 3 Princesa do Solimões-AM