INGLÊS

Bastidores do futebol inglês: diretoria do Everton anuncia demissão do técnico Sean Dyche

Bastidores do futebol inglês: diretoria do Everton anuncia demissão do técnico Sean Dyche

Clube inglês luta contra a zona de rebaixamento da Premier League; imprensa inglesa coloca José Mourinho como favorito para assumir o cargo

Liverpool, Inglaterra - Sean Dyche não é mais treinador do Everton. Em comunicado publicado nesta quinta-feira, o clube inglês anunciou a demissão do técnico de 53 anos. A equipe luta contra a zona de rebaixamento da Premier League na temporada 2023/24. O Everton enfrenta o Peterborough às 16h45 pela FA Cup.

- O Everton Football Club pode confirmar que Sean Dyche foi dispensado de suas funções como técnico do time principal masculino sênior com efeito imediato. O processo para nomear um novo gerente está em andamento e uma atualização será fornecida oportunamente - publicou o clube.

Leia também: Mourinho na Premier League? Treinador português é apontado como alvo do Everton

Ian Woan, Steve Stone, Mark Howard e Billy Mercer, que faziam parte da comissão de Sean Dyche, também deixam o Everton. A equipe terá Leighton Baines e Seamus Coleman, ambos ex-jogadores do time inglês, como interinos.

A situação do Everton na Premier League não é das melhores. O time é o 16º colocado com 17 pontos, apenas um a mais que o Ipswich, primeiro na zona de rebaixamento da competição. A situação colocou pressão no treinador Sean Dyche, que foi demitido.

Segundo o The Guardian, o José Mourinho é um dos alvos do Everton para a vaga. Além dele, Massimiliano Allegri, Gareth Southgate e David Moyes também são cotados para o posto, mas o português é tratado como o principal candidato.

Antes de assumir o Fenerbahçe, da Turquia, Mourinho treinou a Roma e conquistou a Liga Europa de 2021/22. Dono da equipe italiana, o Grupo Friedkin acertou recentemente a compra do Everton, e teriam o português como favorito ao cargo.

O interesse do Everton e de outros clubes da Europa não agradam ao Fenerbahçe, que planeja manter Mourinho no cargo. Ele possui contrato até 2026, e o presidente do time turco, Ali Koç, conta com o técnico para o futuro.

- Sejamos campeões ou não, José Mourinho vai continuar. Vamos continuar no caminho em que acreditamos - disse Ali Koç.

O próximo compromisso do Everton será às 16h45 desta quinta-feira contra o Peterborough United pela terceira fase da FA Cup.

Image
Image
logo ga nova22