Atualmente no Fenerbahçe, José Mourinho seria uma das opções dos novos donos do Everton para substituir Sean Dyche, que briga contra o rebaixamento
Liverpool, Inglaterra - José Mourinho pode voltar ao futebol inglês em breve. Segundo o The Guardian, o técnico português é um dos alvos do Grupo Friedkin para assumir o comando do Everton. A equipe, atualmente treinada por Sean Dyche, briga contra o rebaixamento da Premier League. Mourinho é treinador do Fenerbahçe, da Turquia, e possui contrato até 2026.
A situação do Everton na Premier League não é das melhores. O time é o 16º colocado com 17 pontos, apenas um a mais que o Ipswich, primeiro na zona de rebaixamento da competição. A situação coloca pressão no treinador Sean Dyche.
Vendido recentemente para o Grupo Friedkin, o Everton pode ter uma mudança no comando em breve, como aponta o The Guardian. Massimiliano Allegri, Gareth Southgate e David Moyes são alguns dos cotados para o posto, mas José Mourinho é tratado como o principal candidato. Dyche, porém, disse não ver pressão no seu cargo.
Leia também: Bastidores do futebol inglês: diretoria do Everton anuncia demissão do técnico Sean Dyche
- Se você é uma entidade dessa magnitude e desse clube, então o planejamento de sucessão deve fazer parte de sua diligência. Não tenho nenhum problema com isso. Acredito que isso deve ser um processo contínuo em todos os clubes de futebol. É simplesmente parte do negócio - disse o treinador do Everton.
Antes de assumir o Fenerbahçe, Mourinho treinou a Roma e conquistou a Liga Europa de 2021/22. Dono da equipe italiana, o Grupo Friedkin acertou recentemente a compra do Everton, e teriam o português como favorito ao cargo.
O interesse do Everton e de outros clubes da Europa não agradam ao Fenerbahçe, que planeja manter Mourinho no cargo. Ele possui contrato até 2026, e o presidente do time turco, Ali Koç, conta com o técnico para o futuro.
- Sejamos campeões ou não, José Mourinho vai continuar. Vamos continuar no caminho em que acreditamos - disse Ali Koç.