Camisa 10 marca dois gols na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Sport, na Neo Química Arena
São Paulo - Bastaram 10 segundos após a volta do intervalo para Memphis empatar pelo Corinthians e abrir caminho para a virada sobre o Sport, que viria 16 minutos depois. Decisivo para o 2 a 1 deste sábado, na Neo Química Arena, o camisa 10, que há três dias demonstrou incômodo com o desempenho do time, disse que está no feliz no Brasil. Ganhar, contudo, é uma exigência pessoal.
– Estou feliz. Ficaria mais feliz quando começarmos a ganhar mais, mas é normal. Sou um vencedor. Temos que nos acostumar a ganhar mais, com menos sacrifício – disse o atacante.
Leia também: Corinthians pressiona, sofre e vira contra o Sport em dia de Memphis Depay
– Estou feliz no Brasil, olha como eles tratam os jogadores, mas quero competir. Foi para isso que vim para o Corinthians.
Desde a conquista do título paulista sobre o Palmeiras, o Corinthians não venceu as duas partidas disputadas na Sul-Americana e vinha em uma sequência negativa no ano de três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, contra o Vasco, pelo Brasileiro.
O momento resultou na demissão do técnico Ramón Díaz apenas 21 dias após a conquista da taça no Estadual.
A vitória sobre o Sport, portanto, com o time sob o comando do interino Orlando Ribeiro, tem peso para a confiança da equipe e encerrar a sequência negativo - eram três jogos seguidos sem vencer.
– Resultado é muito importante. Queremos competir, então temos que ganhar mais jogos. Nos últimos, perdemos muitos pontos. Acho que começamos muito bem, criamos chances, desperdiçamos algumas. Estou orgulhoso do time. Acho que mostramos carater, união.